No ultimo sábado (18) aconteceu no
auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental, o 5º Encontro de Formação
do PNAIC, um momento para que os
professores do programa tenham uma maior explanação de conteúdos, através de
vídeos, discussão, estudo e dramatização.
A fim de que o aluno especial seja
compreendido e aceito com sua singularidade, superando, portanto, a concepção
antropológica de seres humanos ideais, coordenação, formadores e professores
discutiram conteúdos, materiais e políticas públicas no âmbito educacional.
“Essa questão de Educação Inclusiva
mexe muito com a gente, todos nós sabemos disso... Eu também, assim como vocês,
já tive experiência com a Educação Inclusiva e tive meus momentos que ficaram
marcados na minha vida profissional. Tive um impacto, a princípio, de como
fazer, o que fazer? Será se eu estou preparado, será que eu vou conseguir
atingir os objetivos? Nós sabemos de que, inicialmente, é muito difícil, mas
não poderemos esquecer de que a Educação Inclusiva tem como objetivo a
socialização.” Destacou o professor Robson.
A aprendizagem vai acontecer, muito
lentamente, com muitas dificuldades... Há coisas que podem ser feitas, porque
eu as fiz e consegui realizá-las”, mencionou Áurea Vieira, coordenadora
municipal do PNAIC.
O Encontro teve seu encerramento às
17h, com “O Tangram em sala de aula”, trabalho cujo formador responsável fora o
matemático Odair José.
Texto e fotos: Renneé Fontenele
Edição: ASCOM Secretaria de Educação
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