sexta-feira, 19 de junho de 2015

U.E. Nossa Senhora de Fátima, localidade Salgadinho

 Um trabalho que valoriza e estimula o desenvolvimento prático da Matemática. Foi este o trabalho elaborado e coordenado pelo professor de Matemática da Unensfa, João Batista. Na tarde desta terça-feira, 16 de junho, os três primeiros alunos foram premiados, recebendo medalhas e certificados.

Intitulado “Feras da Matemática Unensfa”, o trabalho foi aberto aos alunos de modo geral, sendo 10 classificados, dentre os quais os 3 primeiros. 
A avaliação, como objeto de teste de conhecimento, foi aplicada dentro do calendário das provas do mês de abril, tendo, além das notas, alguns critérios estabelecidos.
Certificados e medalhas aos três primeiros. Todos obtiveram nota máxima, mas o critério de desempate coube ao desempenho do aluno definir sua posição, durante as aulas no semestre, ficando, assim, com Luis Carlos Araujo do Nascimento o primeiro lugar; Maria Tainara Ribeiro da Costa o segundo e Maira Jacinta Ribeiro de Sousa o terceiro lugar. Ouro, prata e bronze, portanto.
Para o professor, o trabalho é oportuno, além de ser um algo a mais de estímulo aos alunos de modo geral. João Batista falou, também, acerca do início de todo o trabalho e como se desenvolveu.

“Desde 2014 que estou trabalhando aqui nesta instituição e tenho observado o desempenho de alguns alunos. No decorrer do tempo, com a nova gestão, surgiu a ideia de premiar os alunos da escola, aqueles que realmente fazem as atividades, que participam das aulas, que se empenham e valorizam o aprendizado. Então, a melhor forma que a gente achou de avaliar esses alunos foi criando  As Feras da Matemática, colocando as dez melhores notas no Informativo da escola. Tivemos a ideia de certificados e medalhas, premiando o empenho desses alunos, coisa que servirá de motivação aos demais”, disse o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário