quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Formatura do Infantil da localidade Salgadinho emociona presentes

A Formatura da turma Pequenos Aprendizes não só correspondeu às expectativas como emocionou uma das professoras da turma. Em noite solene na quadra da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, no Salgadinho (zona rural de Buriti dos Lopes), a festa que prometia ser a melhor de todos os tempos superou até mesmo expectativas dos próprios professores e gestão.
Professora Jaiane foi a oradora da cerimônia.
Realizada na noite da última segunda-feira (7), a Formatura Infantil Unensfa 2015 iniciou com a professora e oradora Jaiane saudando os presentes, dentre os quais a secretária de Educação Nilma Val Romão, o prefeito municipal Bernildo Val, o professor Jesimiel Amaral, a supervisora Helena Miranda, o gestor Genival dos Santos, a professora Verônica de Assis, pais, formandos e convidados.

Genival dos Santos foi o primeiro a expressar toda a emoção do momento, falando diretamente aos formandos, transmitindo-lhes mensagem bastante positiva.
Bernildo Val, prefeito de Buriti dos Lopes, falou em seguida, chamando atenção para a importância do trabalho coletivo entre pais e escola.

“Precisa-se ter muito compromisso, porque estas crianças ainda não estão com a personalidade formada… eles devem ser incentivados não só pelos professores, pela escola, pelos funcionários, mas também, e principalmente, pelos pais. Os pais têm o dever de acompanharem essas crianças na escola: se eles estão estudando, se estão realmente sendo assistidos naquilo que a educação de Buriti dos Lopes se propõe a dar a eles. O nosso compromisso, enquanto gestor, é o de dar uma educação de qualidade a cada criança e adolescente de Buriti dos Lopes”, mencionou o prefeito.
Professora Verônica muito se emocionou durante a cerimônia
Emocionada, professora Verônica de Assis expressou sua felicidade pelo momento, quase não terminando seu discurso tamanha emoção ao final de suas palavras, quando mencionava sua gratidão em relação aos seus alunos.
“Fui agraciada em acompanhar por um ano e meio esta turma maravilhosa… Sem vocês esta festa nunca poderia acontecer. Muitos desafios foram superados. A vocês, meus pequenos, quero que saibam de que me esforcei ao máximo. São vocês que me dão alegria de ser professora. Obrigada de coração…”, frisou Verônica.

A Coordenação Pedagógica da Unensfa se fez ouvir através de Renneé Fontenele. Num discurso espontâneo, Renneé falou acerca dos problemas oriundos das atividades diárias e pediu desculpas aos pais por alguma expectativa não correspondida, durante o ano.

“A gente trabalha com muita dedicação, sobretudo porque se trata de pessoas e trabalhar com pessoas é muito difícil. Então, eu queria dizer aos pais diretamente, queria pedir-lhes desculpas por alguma expectativa não correspondida. Este ano foi muito difícil… As circunstâncias do dia a dia algumas vezes nos trouxeram coisas que acabaram prejudicando um aspecto ou outro, mas a nossa insistência foi maior, a nossa força de vontade tão ininterrupta que fez com que a gente conseguisse superar os obstáculos surgidos”, destacou o coordenador pedagógico.


A cerimônia prosseguiu com o juramento feito pela aluna Maria Sthefany. Graziele Silva, outra aluna, agradeceu a quem contribuiu para a realização da festa, antecedendo a entrega de diplomas. A valsa foi executada e a festa encerrou com a entrega das lembranças e os alimentos e bebidas servidos devidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário